Com grande alegria, a Oca do Sol convida para o Dandô - Circuito de Música Dércio Marques | Brasília – 21 de julho 2018 com o grupo Trem das Gerais  e o grupo anfitrião Viola Progressiva.

Seguindo o exemplo de Dércio Marques, o Dandô reúne cantadores e músicos de várias gerações, estilos e culturas de diferentes lugares do Brasil. O circuito idealizado por Kátya Teixeira e que em Brasília é realizado pelo Instituto Oca do Sol, proporciona: encontros, trocas e reflexões sobre a música de forma coletiva e colaborativa, busca uma interação musical entre artistas e público e o acesso à música de qualidade produzida fora da indústria cultural de massa, além de promover espaços de reflexão e formação durante cada apresentação.  Na terceira edição de 2018 o circuito recebe o grupo de música independente e autoral Trem das Gerais e os anfitriões serão os violeiros brasilienses do grupo Viola Progressiva.

Trem das Gerais
O Grupo Trem das Gerais de Araguari - MG é formado pela família de músicos Adolfo (voz e violão), Vânia (voz e percussão) e Pedro (violão aço e guitarra). Com mais de 22 anos de estrada estão gravando o terceiro disco independente e participam de grandes encontros de música, como os Encontros dos Cantadores do Cerrado. OS discos são: Cantos Gerais (2003) que traz regravações de clássicos da música regional Brasileira como Calix Bento, Beira Mar Novo e A Lua Girou, e também canções próprias e de parceiros entre eles Kátya Teixeira, Vidal França e João Bá ; e “Embornal de Cantoria” (2006) que traz canções de artistas como Paulinho Pedra Azul, Geraldo Espíndola e Nilson Chaves além de composições próprias inspiradas no cenário da cultura regional. O Grupo está preparando o terceiro álbum, “Canto Cerrado”, com canções autorais.
Viola Progressiva
Transcender e preservar são duas constantes na vida dos violeiros Marcos Mesquita e Vitor Mesquita, de Brasília, que formam o duo Viola Progressiva, com composições e arranjos inovadores, adentrando por caminhos nunca trilhados por outros violeiros, abrindo portas a novas percepções das potencialidades e recursos da viola caipira.


SERVIÇO

Apresentação do Dandô - Circuito Musical Dércio Marques com o grupo anfitrião de Brasília Viola Progressiva, e o grupo visitante Trem das Gerais, de Araguari – MG.
Data: 21 de Julho (sábado)
Horário: 18h

Local: Instituto Oca do Sol (SM Lago Norte, Núcleo Rural do Córrego Urubu, Trecho 01, Chác. 66 - placa da Oca na entrada! Acessível por transporte público - ônibus para Paranoá, via Lago Norte.)
Lotação da casa: 60 lugares
Contribuição consciente no local a partir de R$ 20,00
Contato: (61) 9.9852.3436 / infocadosol@gmail.com
Informações
Evento no facebook link circuito-dando-julho-2018
www.facebook.com/ocadosol
www.facebook.com/circuitodando
www.ocadosol.com.br
www.circuitodando.com
Apoio
Sindágua – DF
Administração Regional Lago Norte, Governo do Distrito Federal
Realização
Instituto Oca do Sol