Visita Especial dos Indígenas Yawalapiti do Xingu

 

 

 

  foto van Projeto Águas DF.

Como parte da missão do Instituto Oca do Sol e com grande alegria, estaremos recebendo e hospedando os indígenas Yawalapiti do Xingu na Oca do Sol para o Projeto Yawalapiti - Entre Tempos!

 

O Entre Tempos, que acontecerá no Museu da República do dia 20 de abril até o dia 20 de maio, conta com exposição fotográfica vivencial, realizado pelo fotógrafo Olivier Boëls e Nísia Ribeiro Sacco da Milarepa Produções Culturais, que também são moradores aqui da Serrinha do Paranoá, Lago Norte - Brasíla/ DF, onde o Instituto está localizado e realiza diversos projetos socioambientais locais.

 

Este não é um projeto feito sobre eles, mas com eles: os integrantes da comunidade Yawalapiti se encarregam de legendas, textos explicativos para as fotos, recepção e mediação com os visitantes ao Museu da República, onde estará exposta essa obra de arte-cultural-vivencial.

 

A programação também contará com projeções mapeadas, pintura corporal, visita guiada pela comunidade indígena, bate papo com os caciques e o fotógrafo, intérprete em libras e venda de artesanato.

 

Aproveite a oportunidade dessa experiência fantástica onde o Museu da República e a Oca do Sol se tornarão uma verdadeira aldeia, onde os Xinguanos compartilharão a riqueza de sua sabedoria ancestral!

 

Saiba mais sobre o projeto:
https://www.facebook.com/yawalapiti.entre.tempos/
https://www.facebook.com/events/2035690290046128/?ti=cl

 

Conheça o Instituto Oca do Sol:
https://www.facebook.com/OcaDoSol/
www.institutoocadosol.org